Rodrigo Mendes

Estrategista de Marketing Político

Estrategista de marketing político com 25 anos de atuação. Coordenou 62 campanhas eleitorais em todo Brasil. Foi consultor do Tribunal Superior Eleitoral/TSE, sendo responsável pela Campanha Vota Brasil. Foi secretário de Comunicação de Mato Grosso do Sul e assessor de marketing da Prefeitura de Belo Horizonte.


Consultor dos governos de Alagoas, Sergipe, Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Paraíba, Superior Tribunal de Justiça/STJ e Conselho Nacional de Justiça/CNJ. Autor dos livros Marketing Político - O poder da estratégia nas campanhas eleitorais (2002) e Marketing Eleitoral: aprendendo com campanhas municipais vitoriosas (2008) e Novas estratégias eleitorais para um novo ambiente político (2018).


É publicitário, sociólogo e cientista político, especialista em marketing, pesquisas de opinião pública, comunicação pública e mestre em Ciência Política. Foi professor da pós-graduação em Marketing Político da UFMG.

All Sessions by Rodrigo Mendes

19:00 - 19:30

Como construir uma marca forte para seu mandato

Palco Compol 1

Governos e mandatos que não se comunicam, não fazem nada. É assim que o eleitor percebe. Portanto, é essencial construir uma agenda, um posicionamento e afirmar uma marca memorável e emocional para ser lembrado na hora da eleição.

Rolar para cima