Marcelo Romaniewicz

XYZ Brasil, Curitiba

Publicitário, articulista e empreendedor. Especialista em branding, estratégia e inovação, foi diretor de marketing da Amana-Key e vice presidente de planejamento da Master Comunicação por 18 anos, um dos responsáveis pelo lançamento da marca TIM no Brasil e pelo lançamento do Philadelphia Cream Cheese no mercado nacional. Já desenvolveu estratégias mercadológicas para empresas como Banco do Brasil, Batavo, Bonduelle, Electrolux, Fiat, GVT, Kraft Foods, Matte Leão, Medial Saúde, Oi Telecom, Positivo, Unimed, Volkswagen, Volvo entre outras. Eleito publicitário do ano em 2012, tem 9 prêmios no top de marketing ADVB e 4 cases no Marketing Best Brasil. Formado em Comunicação Social e pós graduado em Marketing e Propaganda, foi professor de cursos de pós-graduação na área e atua como palestrante em diversos eventos regionais e nacionais. Ex vice presidente de marketing do Paraná Clube, hoje é membro do conselho do Instituto Purunã, vice presidente da ADVB pr e fundador do SOUL DO SUL, uma plataforma digital voltada ao estímulo do consumo local, criada para destacar a cultura, as pessoas, a inovação e as boas práticas empresariais do Sul do Brasil. Criador da XYZ Estratégia, um formato customizado de consultoria em branding e inovação aliando a experiência de profissionais do Brasil e Europa, num grande hub de especialistas de diversas áreas que atuam juntos de acordo com as especificidades de cada projeto.

All Sessions by Marcelo Romaniewicz

Rolar para cima