
Luiz Magno
Advogado e professor universitário. Experiência em Direito Eleitoral, Direieto Constitucional e Direito Municipal. Doutor em Direito (UFSC) e pós-doutor em Direitos Humanos (McGill University)
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Comunicação institucional e redes sociais de gestores públicos
Caso Pablo Marçal: Quando a inovação digital se converte em abuso de poder
Palco Compol 3Certamente, o caso mais ruidoso (e importante) relativo ao uso indevido de comunicação digital (nas redes sociais), durante as eleições municipais de 2024, foi protagonizado pelo então candidato a prefeito de São Paulo (Pablo Marçal). Tanto pelo efeito direto (e imediato) na sua estratégia de campanha eleitoral (suspensão de suas redes sociais), como em razão das consequências da estratégia utilizada para propagar o apoiamento nas redes sociais. As múltiplas implicações deste caso permitem com que possamos inferir diretrizes a orientar os profissionais de comunicação política sobre a utilização de “estratégias inovadoras” de amplificação da rede de apoiamento de candidaturas nas redes sociais.
