Josmar Andrade

Especialista em Branding, Comunicação e Marketing Político

PhD. Professor do Curso de Marketing da Universidade de São Paulo (EACH/USP) e do Mestrado Profissional em Empreendedorismo (FEA/USP). Assessor da Agência USP de Inovação.Especialista em Branding, Comunicação e Marketing Político, tem diversos artigos publicados no Brasil e no mundo sobre estes assuntos.Como publicitário foi premiado com Medalha de Bronze do Clube de Criação de São Paulo e conquistou a Peça Promocional do Ano no Festival Brasileiro de Promoção e Merchandising. Já atuou em diversas campanhas políticas no Brasil, o que inclui duas eleições presidenciais.

All Sessions by Josmar Andrade

12:30 - 13:00

Não se trata de click! Mas de uma jornada. Questões de posicionamento e narrativa no marketing político.

Palco Compol 1

A teoria do posicionamento muitas vezes é mal interpretada. Palavras como "posicionar" e "reposicionar" são utilizadas de uma forma muito ampla e nem sempre de maneira adequada. Nesta palestra, a partir de exemplos práticos, a ideia é organizar melhor os conceitos para discutir como candidatos e candidatas são signos-marca e representam um nó de memória na mente do consumidor, com uma série de atributos conectados. Posicionamento, então, não se estabelece com um click!, mas sim como resultado de uma jornada de significados simbólicos e práticos, que uma estratégia deve levar em consideração em uma campanha.

Rolar para cima