
Ana Maria Veiga
Jornalista e especialista em marketing e redes sociais
Jornalista, especialista em marketing e redes sociais, com mais de 15 anos de experiência em comunicação estratégica.
Atualmente, é gerente de marketing da Havan, uma das maiores varejistas do Brasil, liderando diversas frentes, incluindo as redes sociais do empresário Luciano Hang, que reúne quase 14 milhões de seguidores.
Ao longo de sua trajetória, assessorou Hang em eventos marcantes da política nacional, como a CPI da Covid, atuando também na gestão de crises e estratégias de posicionamento digital.
Além disso, participou de diversas campanhas eleitorais, desde vereadores a deputados estaduais e federais. Antes disso, trabalhou por sete anos como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de SC, acumulando experiência em comunicação política e institucional.
All Sessions by Ana Maria Veiga
Entre likes e haters: o preço (e o prêmio) de se posicionar. Como o conteúdo autêntico e a polarização fortalecem a sua base
Palco Compol 2Trabalhar com Luciano Hang, um dos empresários mais populares (e polarizados) do Brasil, me ensinou uma lição poderosa: quem tem coragem de se posicionar constrói mais do que engajamento — constrói comunidade. Nesta palestra, compartilho aprendizados da minha trajetória no marketing. Em um cenário em que o eleitor busca autenticidade e verdade, ainda vemos muitos candidatos — principalmente nas cidades do interior — com medo de se posicionar. E esse medo cobra um preço alto: espaço, votos, engajamento.... Vamos falar sobre o poder do conteúdo orgânico, da coragem de ser real e da força estratégica de se posicionar — sem tentar agradar todo mundo. Porque, no fim das contas, quem tenta agradar a todos, não agrada ninguém.