É sócio proprietário da D4G Comunicação & Design (d4g.com.br), agência voltada a projetos e iniciativas para estratégias para transformar a sociedade, da Prosperidade Content, produtora audiovisual com cerca 30 títulos produzidos, entre documentários, séries e longa metragens e, ainda, da ISM – Inteligência, Estratégia & Marketing Político e Eleitoral, que tem entre seus os trabalhos realizados, as campanhas eleitorais de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República; a de Patrícia Vanzolini à Presidência da OAB – Seccional de São Paulo, de Bruno Covas (PSDB) à Prefeitura da Cidade de São Paulo; de Márcio França (PSB) ao Governo do Estado de São Paulo e Arthur Henrique (MDB) à Prefeitura da Cidade de Boa Vista, esse é Felipe Soutello, novo palestrante confirmado no Compol Brasil 2025.
Debutante no Compol, Soutello vai palestrar sobre “Limites e desafios do marketing eleitoral”. De acordo com ele, “comunicar é um ato político em si. Mas comunicação é meio e forma: uma expressão da política. É seu veículo mais poderoso de propagação. Mas a política vai além da comunicação. É expressão de valores coletivos, construções de consensos e divergências, maiorias e minorias, ideias, conceitos, visões de mundo, é uma atividade humana decisiva na estruturação da vida social, delimitada pelo ordenamento jurídico. Nesse sentido, a comunicação política não pode ser um fim em si mesmo e acho que a frase proposta em sentido inverso faz mais sentido. Fazer política é em grande parte comunicar. “
O Compol Brasil 2025 acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de junho, durante o Summit Cidades, no Centrosul, em Florianópolis.