Felipe e Lucas Borges são reconhecidos por participarem de viradas inusitadas em campanhas eleitorais. Foi assim na disputada eleição para a prefeitura de Criciúma em 2024, com Vaguinho Espíndola. Também participaram de importantes vitórias fora de Santa Catarina, como Reinaldo Azambuja (governador eleito e reeleito em Mato Grosso do Sul) e Eduardo Riedel (atual governador de MS). Felipe e Lucas trabalharam em outras eleições emblemáticas, como Esperidião Amin (governo de SC); Clésio Salvaro (prefeitura de Criciúma); Luciane Ceretta (reitoria da Unesc) e Vanessa Cavallazzi (Ministério Público de Santa Catarina).
Ambos são os mais novos palestrantes confirmados no Compol Brasil 2025. A dupla já participou do maior evento de comunicação política do país e estará de volta em 2025 com a palestra “Eleição em Criciúma: a vitória dos dados e da estratégia”. O pleito em Criciúma foi um dos mais notáveis de Santa Catarina, com a derrota do candidato bolsonarista, numa cidade em que o ex-presidente tem muita influência e esteve presente durante o período eleitoral. A comunicação acertada foi um grande diferencial para a vitória. Questionados, os Borges afirmaram que “Comunicação é fazer política sim. E comunicação não é o que a gente fala, é o que o outro entende. Por isso pensar nas formas é tão importante”.
O Compol Brasil acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de junho, durante o Summit Cidades, no Centrosul, em Florianópolis. Os ingressos estarão à venda em poucos dias, então fique ligado nas redes do Compol e não perca a oportunidade de viver o maior evento de comunicação política do Brasil.